Nutrifont traz inovação ao mercado alimentício brasileiro
Primeira fábrica de whey protein concentrada e lactose do país pertence ao grupo francês Lactalis
Com tecnologia de ponta e investimento de R$130 milhões, a Nutrifont chega ao Brasil como a primeira empresa a produzir whey protein concentrada (WPC 80) e lactose no país. A empresa, que pertence ao grupo francês Lactalis, visa suprir as necessidades do mercado alimentício e nutricional brasileiro, que atualmente importa estes ingredientes.
Localizada em Três de Maio, no Rio Grande do Sul, a planta foi inaugurada em janeiro de 2015. O local conta com 6 mil metros quadrados de área construída e foi projetado com tecnologia de ponta, além de maquinário importado e nacional. Inicialmente foram gerados 50 empregos diretos, além de indiretos nas áreas de transporte, distribuição, armazenamento e outros.
Na fábrica da Nutrifont, a proteína concentrada de soro do leite é produzida através da técnica da ultrafiltração do soro do leite (whey), com índices de proteína de até 80%. A capacidade produtiva da fábrica é de 400 mil litros de soro do leite por dia, podendo atingir a marca de 1 milhão de litros de soro do leite por dia.
“Nossa estratégia consiste em trazer inovação em tecnologia e desenvolvimento para o mercado nutricional brasileiro, oferecendo aos nossos clientes um produto com alto padrão de qualidade, e assim, tornar a Nutrifont uma ferramenta essencial para a expansão deste segmento”, afirma Thomas Collier, gerente de vendas da Nutrifont.
A atuação da Nutrifont é focada no âmbito B2B, com operações comerciais com empresas dos setores de alimentação e nutrição. Inicialmente, a produção irá atender apenas o mercado nacional, mas oportunidades futuras de exportação ainda não foram descartadas.